You are currently viewing 8 melhores atividades de engajamento de funcionários que sua equipe realmente adorará

8 melhores atividades de engajamento de funcionários que sua equipe realmente adorará

1. “O funcionário do mês” regularmente

Eles são os primeiros a chegar. Mas são os últimos a sair. Além disso, eles fornecem desempenho ideal contínuo. Eles são ótimos membros de equipe.
Toda empresa tem um desses funcionários. É provável que sua empresa também tenha um.
Reconhecer o trabalho árduo e as conquistas no local de trabalho aumenta o moral dos funcionários, incentiva a competição saudável e cria uma atmosfera positiva.
Com maior motivação vem melhor engajamento, felicidade e, finalmente, retenção.
Portanto, os programas “Funcionário do Mês” são uma ótima maneira de mostrar aos seus melhores funcionários que você vê seu trabalho árduo e aprecia os esforços que eles estão fazendo e, portanto, uma das melhores atividades de engajamento de funcionários nas quais você pode investir.

Para criar um programa eficaz de “Funcionário do Mês”:

Estabeleça parâmetros e regras: trate o programa como uma competição amigável. E toda competição deve ter um conjunto de diretrizes a seguir. Isso garantirá uma cultura ética no local de trabalho. Além disso, reduzirá possíveis animosidades entre os funcionários.
Qual será a recompensa: As recompensas podem ser monetárias ou outro tipo de reconhecimento, como exibir o vencedor no painel da empresa.
Decida em que base você selecionará os funcionários: Ficar até tarde não significa ser mais produtivo. Você precisa encontrar os melhores critérios para decidir quem será o vencedor.
Comemore o vencedor: assim que um funcionário vencer, divulgue o vencedor em todos os lugares. Que todos saibam que campeões são!

2. Os funcionários se sentem melhor ao receber feedback

O feedback é uma das armas mais poderosas e negligenciadas em seu arsenal de atividades de engajamento de funcionários.
De fato, feedback útil é a chave para melhorar a comunicação no local de trabalho e envolver os funcionários.
Dar feedback regular é a maneira perfeita de manter seus funcionários informados sobre seu desempenho e, portanto, uma parte ativa da estratégia de engajamento dos funcionários.
Caso em questão, há um estigma geral associado ao feedback. Talvez porque quando um chefe quer “falar sobre algo”, é automaticamente assumido que é algo negativo.

A solução?

Dê feedback regular e não apenas quando tiver que criticar os funcionários sobre seu desempenho. Além disso, nunca critique o desempenho de seus funcionários.
Uma excelente maneira de lidar com o desempenho em declínio deve ser algo como:
Olá. Eu sei o quanto você tem trabalhado duro e as horas que você tem trabalhado. Mas os resultados não são tão bons quanto deveriam. Talvez você possa compartilhar comigo se estiver enfrentando alguma dificuldade, e podemos resolver isso juntos.

Ao dar feedback, tenha em mente os seguintes pontos:
Mantenha-o construtivo e relevante. Deve informar os funcionários sobre seu desempenho.
• O feedback negativo não é igual a ser duro com isso. Descubra por que isso está acontecendo e maneiras de resolvê-lo.
O feedback é uma via de mão dupla. Ouça o que os funcionários têm a dizer. As pesquisas de engajamento dos funcionários são ótimas para coletar feedback dos funcionários.
• Mantenha o feedback privado. Nunca divulgue. Sempre.
Dê feedback regularmente.

3. Reuniões do TGIF para engajar os funcionários

O Google é incrível. Nem tente negar. Uma das etapas em sua escada de grandiosidade são as reuniões TGIF (Graças a Deus é sexta-feira).
O que acontece nessas reuniões do TGIF que as tornam um ótimo exemplo de atividades de engajamento de funcionários?
• Os superiores da empresa compartilham os acontecimentos da semana inteira com toda a empresa.
• Uma sessão aberta de perguntas e respostas onde qualquer pessoa pode expor suas dúvidas sobre a empresa. Uma transparência total e completa.
• Faça chuva ou faça sol; as reuniões do TGIF ocorrem todas as sextas-feiras, sem falta. Consistência é a chave, pessoal!

4. Potlucks regulares criam uma vibração positiva

Com a comida, podemos compartilhar e comunicar nossas emoções. É essa mentalidade de compartilhar que é realmente o que você está comendo.
Um potluck é essencialmente uma festa gastronômica em que cada convidado contribui com um prato de comida diferente (geralmente caseiro) para compartilhar. Em seu elemento básico, está se ligando à comida.
Oferecer um jantar é menos sobre que comida levar e mais sobre compartilhar o ato de partir o pão com seus semelhantes.
Além disso, no que diz respeito às atividades de engajamento dos funcionários, um potluck não requer complicações.
Organizar um potluck é uma opção relativamente mais barata, fácil de montar, traz uma sensação de cultura compartilhada e aumenta o quociente de felicidade geral. Além disso, fornece uma maneira de equilibrar sua vida profissional e pessoal.
Além disso, quando as equipes comem juntas, a dinâmica da equipe melhora e aumenta a produtividade e a construção da equipe.
Com tantos pontos positivos, você deve realizar uma festa no escritório o mais rápido possível!

5. Incentive os funcionários a buscar projetos paralelos

Você provavelmente pensa que isso é uma perda de tempo e dinheiro da sua empresa.
Mas você reconsideraria se eu dissesse que o número máximo de empresas de nível divino (pense no Twitter, Instagram, GitHub) começou como um projeto paralelo?
Um dos muitos benefícios dos projetos paralelos é que eles forçam os funcionários a pensar fora da caixa, a fazer fluir sua criatividade e a gerenciar seu tempo com eficácia.
Assim, os funcionários ficarão mais animados para vir trabalhar e, portanto, mais engajados. Portanto, uma vitória na incorporação de atividades de engajamento dos funcionários.

6. Política de trabalho do funcionário em casa

Trabalhar em casa às quartas-feiras (ou em qualquer dia da semana) traz vários benefícios.
Em primeiro lugar, fornece um equilíbrio flexível entre vida profissional e familiar. Em segundo lugar, trabalhar em casa de pijama sempre será uma boa ideia.
É verdade que nem todas as empresas podem pagar esse trabalho em políticas domésticas com frequência. Assim, em vez de toda semana, você pode oferecer um dia para trabalhar em casa a cada mês.

7. Comemore os aniversários, aniversários e marcos pessoais

Seus funcionários terão menos probabilidade de se envolver se sentirem que seu local de trabalho não tem alma ou emoções.
Todo funcionário tem seus dias felizes. Portanto, certifique-se de tornar esses dias únicos para seus funcionários.
Cante os parabéns em voz alta!
Comemore quando um funcionário terminar um ano (ou mais) de ingresso e decore seus espaços de trabalho quando atingir uma meta!
Dê a seus funcionários e seus cônjuges um símbolo do seu lado em seus aniversários!

8. O cartão de boas-vindas/presente de primeiro dia para novos contratados

É uma das primeiras atividade de engajamento de funcionários a serem apresentadas a um novo contratado.
Você não gostaria de deixar seus novos funcionários desengajados no primeiro dia, não é?
Assim, o truque é tornar o seu local de trabalho o mais acolhedor possível. Uma das muitas maneiras é apresentar um cartão de boas-vindas, presente ou e-mail aos novos contratados.
No entanto, não se limita a esta única ideia. Seja criativo. Mostre as melhores características da sua empresa. Reúna novas ideias para receber seus novos funcionários.
• Presenteie-os com o SWAG da marca da empresa (coisas que todos nós recebemos). Não precisa ser elaborado ou caro. Canecas, camisetas, papelaria legal são boas opções.
• Igualmente importante é apresentá-los à equipe.
• Além disso, entre em contato com seus novos funcionários antes que eles entrem, assim como o Facebook faz. Assim, em vez de uma longa palestra sobre o que fazer e o que não fazer, envie-os por e-mail. Isso economizará o tempo de todos.
• De forma única, permitir que os novos funcionários escolham seu primeiro projeto. Assim, preenchê-lo irá ajudá-lo a facilitar o fluxo de trabalho da empresa, bem como aumentar sua moral.

Leave a Reply